Após realizar 2.487 atendimentos diversos na 91ª edição do programa Rondônia Cidadã, realizada na zona Leste de Porto Velho, no dia 10 de agosto, o governo estadual, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), promove mais de 30 serviços essenciais do programa para os moradores do distrito de Nova Dimensão, no município de Nova Mamoré, a 281 quilômetros de Porto Velho. O atendimento à população acontece neste sábado (14), das 8h às 16h, e no domingo (15), das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora Laurinda Groff, localizada na Avenida Porto Velho, nº 5.559, Bairro Novo Horizonte.
Serviços como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para pessoas a partir dos 12 anos de idade, acompanhados de responsável, portando documento com foto; 2ª via do CPF, do Título de Eleitor e da Certidão de Nascimento ou Casamento; Passe Livre para pessoa idosa ou com deficiência; cadastramento no programa Geração Emprego; abertura da conta Gov.br, taxas para renovação da Carteira de Habilitação; atualização do Cartão do SUS; verificação da taxa de glicemia e testes rápidos de saúde; atendimento com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e fonoaudiólogo; bem como atividades de lazer e diversão, entre outros, serão disponibilizados durante os dois dias aos moradores do distrito e região.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou o Rondônia Cidadã como um dos programas essenciais à população por contemplá-la com diversos serviços gratuitos, em um só local, e no fim de semana. “Este programa, realizado pela Seas e instituições parceiras, tem refletido na garantia do bem-estar e melhoria das condições de vida das pessoas e das comunidades, por envolver iniciativas e atividades nas áreas sociais, econômicas, culturais e ambientais.”
Para a secretária da Seas, Luana Rocha, o programa estadual tem melhorado a qualidade de vida da população por fornecer acesso a serviços essenciais em diversas áreas. “Já percorremos todas as sedes dos 52 municípios rondonienses. Agora estamos expandindo as ações para os distritos e outras comunidades afastadas dos centros urbanos”, reforçou.