Uma assistente social, lotada no hospital e pronto-socorro João Paulo II foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ser atingida com 31 facadas na manhã desta quarta-feira (16), em frente a unidade de saúde.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o agressor seria ex-marido da vítima que tem 24 anos.
Segundo a Polícia, a mulher está separada do agressor há 2 meses, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.
Ele foi até o local de trabalho da ex-esposa e a chamou para conversar. O criminoso, no entanto, estava armado com uma faca e sem saber a assistente social foi até o portão, pelos fundos do hospital.
Ao se aproximar do portão, ela foi atacada com 31 golpes de faca pelo corpo, ficando em estado gravíssimo. A vítima foi levada às pressas para a sala de atendimento do hospital. Populares que presenciaram o crime, ajudaram a vítima e espancaram o criminoso, que foi detido até a chegada da Polícia Militar.
Nota de Esclarecimento da Secretaria de Estado da Saúde de Rondôniasobre o caso
A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que está ciente do incidente envolvendo uma assistente social do Hospital João Paulo II (JPII). O fato ocorreu fora das dependências do hospital, onde o suspeito do crime chamou a vítima para conversar fora da unidade. É importante destacar que o JPII conta com vigilância patrimonial, destinada a garantir a segurança de todos os usuários e profissionais da saúde, dentro da unidade, caracterizando-se como uma situação alheia à rotina do hospital.
Em relação ao estado de saúde da assistente social, ela apresenta múltiplas lesões, localizadas no pescoço, queixo, braços, mãos e coxa esquerda. No momento, está no centro cirúrgico, onde está sendo realizado os procedimentos necessários.
A Sesau reitera seu compromisso com a saúde e a segurança de seus servidores e pacientes, acompanhando de perto o desenrolar da situação e tomando as providências necessárias.