Após ser eleito prefeito de Porto Velho neste domingo (27), Léo Moraes (Podemos) falou sobre a vitória que obteve nas urnas, com mais de 135 mil votos.
“Vamos sair desses índices tão prejudiciais que nos colocam em condições muito ruins, perante inclusive a todo o país e fazer a população voltar a sorrir e a ter brilho nos olhos”, afirmou.
Questionado sobre quais serão as suas primeiras medidas ao assumir o cargo em janeiro de 2025 o prefeito eleito afirmou que vai elaborar políticas públicas para todas as áreas fundamentais.
“Primeiro fazer a população sobreviver, a área da saúde está um caos, bem como a gente conseguir trabalhar a infraestrutura, as nossas alagações e o saneamento básico. E a partir daí, a gente vai conseguir desafogar a nossa saúde e conseguir elaborar políticas públicas para todas as áreas fundamentais”, prometeu.
Léo foi eleito prefeito de Porto Velho com resultado oficial sendo confirmado às 16h35 (horário local) com 92,89% das urnas apuradas.
Com 100% das urnas apuradas, o candidato fechou o segundo turno obtendo 135.118 votos válidos, o que corresponde a 56,18%, contra 43,82% de Mariana Carvalho (União Brasil), que obteve 105.406 votos.