A FICCO/RO prendeu, nesse último domingo (17/11), dois integrantes de uma facção criminosa suspeitos de estarem prestes a efetuar um ataque contra uma facção rival, em Porto Velho/RO.
Na ação, os policiais estavam acompanhando um veículo que estava sendo monitorado desde o dia anterior ter participado de um confronto entre facções, que ignorou o sinal de parada e empreendeu fuga atirando contra as equipes policiais, mas foram localizados.
Diante dos fatos, dois indivíduos suspeitos de integrar uma facção, sendo que um deles já estava sob monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica, foram presos em flagrante.
Com os sujeitos foram encontrados um revólver calibre 38, cinco munições, 21 munições, dois carregadores, uma munição calibre 12, além do veículo que já havia sido utilizado em outros ataques.
As investigações seguem em andamento para a identificação dos outros envolvidos na prática criminosa.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.