Logo após ser empossado prefeito de Porto Velho, no final da tarde desta quarta-feira (1º), Léo Moraes fez um discurso emocionado, onde anunciou algumas medidas e ações que pretende implantar, durante a solenidade ocorrida na praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. A primeira delas é a gratuidade para visitação no museu da EFMM.
“É um evento marcante e histórico que vivenciamos aqui. E em respeito aos pioneiros, aos arigós, a partir de amanha, dia 2, acaba a cobrança de ingresso para acessar o museu aqui da EFMM. Morador não vai mais pagar para conhecer a nossa história. Precisamos vestir a camisa de Porto Velho, enaltecer a nossa origem. Não podemos deixar ninguém desprezar a nossa terra”, disse o prefeito.
Em seguida, ele pediu para retirar as grades que separavam os populares da área onde ocorria a solenidade conduzida pela Câmara Municipal. “Sou uma ferramenta de transformação de nossa Porto Velho, com certeza Deus nos conduziu até aqui. Isso me traz uma responsabilidade muito grande. Tenho um peso sob os ombros enorme, mas temos o compromisso de retirar Porto Velho dos piores índices de desenvolvimento”, apontou.
Segundo o prefeito, “terão de mim muita transpiração, pois trabalho desde sempre durmo tarde e acordo cedo. Não temos compromisso com o erro, vamos sempre buscar melhorar e não perseguiremos ninguém”. Ele destacou ainda que “temos o compromisso com o diálogo sempre. Sou o prefeito que vou respeitar os poderes e instituições, para que a gente consiga fazer mais por nosso povo. Temos um plano de ação de 100 dias, para trabalhar ininterruptamente. O futuro é promissor e o nosso trabalho já começou. Nas chuvas, a água leva patrimônio e leva história e vamos trabalhar contra as alagações, outra meta é que as crianças não ficarão fora da sala de aula”.
FAKE NEWS
Léo reforçou ainda que “temos sim que trabalhar todos juntos por Porto Velho. A despeito de tantas fake news, de parte de uma minoria, que tem outros interesses, que propagam mentiras, mas temos o apoio do povo. Vamos combater essas fake news com muito trabalho e a verdade da nossa atuação”.
SECRETARIADO
O novo prefeito assegurou que montou uma equipe levando em conta a capacidade técnica. “Temos que avaliar a probidade, o compromisso e a capacidade, mas é preciso amar Porto Velho, ter vontade de fazer e fazer bem feito. E eu amo essa cidade, aonde cheguei aos três meses, e vamos trabalhar muito para responder aos anseios da nossa população. São escolhas técnicas de secretários, que eu poderei cobrar resultados”, afirmou.
MEDIDAS
Ele anunciou algumas ações iniciais. “Vamos fazer nossa gente sobreviver, diante do caos instalado na saúde do município. É trabalho duro para enfrentar esse início de gestão, já promovendo mudanças nessa área tão sensível. “Temos um plano de ação de 100 dias, para trabalhar ininterruptamente em todas as áreas e na saúde não é diferente”.
“Aqui não restou uma ferida aberta. Aqui não tem ego, não tem vaidade, não tem prepotência, mas vontade de trabalhar por Porto Velho. Peço ajuda aos vereadores para que possamos construir esse legado de trabalho para a nossa cidade”, relatou Moraes, agradecendo aos vereadores, às autoridades e a todos que já estão apoiando.
Por fim, ele agradeceu a sua família pelo apoio e sustentação. “Quero agradecer a minha família pelo apoio e por ser a minha base. Amo todos vocês que nos dão sustentação para defender a nossa gente.