Integrante do Comando Vermelho se entrega à polícia em Porto Velho
Mais cedo também nesta sexta-feira, uma mulher foi presa em Sena Madureira (AC), suspeita de envolvimento no assassinato do cabo da Polícia Militar de Rondônia, Fábio Martins.
Um dos integrantes do Comando Vermelho se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira (17), em Porto Velho. Ele é suspeito de ordenar a onda de ataques no estado de Rondônia na última semana.
A Rede Amazônica apurou que o a Associação de Mães de Presidiários entrou em contato com a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB-RO), informando que suspeitos querem se entregar, mas que temem a morte.
Pelo menos nove pessoas apontadas como chefes do Comando Vermelho ou que possuem alguma influência dentro da facção são consideradas foragidas. A Polícia não informou se o suspeito que se entregou faz parte da lista.
Outra prisão
Mais cedo também nesta sexta-feira, uma mulher foi presa em Sena Madureira (AC), suspeita de envolvimento no assassinato do cabo da Polícia Militar de Rondônia, Fábio Martins. O crime ocorreu no domingo (12), em Porto Velho. Depois disso, foi iniciada uma sequência de ataques atribuídos ao Comando Vermelho pela PM.
Edsandra Costa da Silva foi presa enquanto estava em um táxi que seguia de Rio Branco para o município de Sena Madureira, pela BR-364. O veículo foi interceptado pela polícia, após um bloqueio montado na rodovia pela PM, com apoio da Polícia Rural e do Serviço Ordinário.
Antes disso, a suspeita chegou a ser procurada no Orgulho do Madeira, em Porto Velho. A operação tinha como objetivo localizá-la e prendê-la, além de cumprir mandados de busca e apreensão em dois endereços vinculados a ela.
De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar do Acre, a prisão aconteceu após denúncias sobre a localização da suspeita.