O presidente da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais, Laerte Gomes (PEN), anunciou para a próxima segunda-feira (14), às 16h, reunião para ouvir a presidente da Caerd, Iacira Azamor, juntamente com a assessoria técnica da companhia. Ela havia sido convidada para participar da reunião desta terça-feira (8), mas avisou que não poderia comparecer.
O deputado Ezequiel Júnior (PSDC) disse que a direção da Caerd tem muito a explicar, principalmente em relação aos altos salários dos funcionários e também às diárias pagas à diretoria.
“O deputado Laerte Gomes citou que recentemente a Caerd não consertava uma bomba de captação de água no valor de R$ 20 mil em Ji-Paraná. Mas foram pagos R$ 30 mil de diárias para a diretoria em uma viagem ao exterior. A direção da companhia tem muito que explicar”, disse Ezequiel.
O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) solicitou que fosse enviado requerimento à Secretaria de Estado de Ação Social (Seas) e à Casa Civil pedindo explicações sobre a situação das 975 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Jardim Santana, em Porto Velho.
Os deputados decidiram atender a solicitação e Laerte Gomes designou Jesuíno Boabaid para acompanhar o sorteio e fiscalizar a entrega dessas casas.