Em reunião da Comissão de Educação e Cultura, na manhã desta quarta-feira (9), sob a presidência da deputada Lúcia Tereza (PP), do membro deputado Adelino Follador (DEM) e como convidado o deputado Lazinho da Fetagro (PT), onde diversos assuntos foram deliberados, votados e encaminhados.
Dois projetos foram colocados em votação, aprovados e encaminhados para expediente. O primeiro (PL 032/15) do deputado Ezequiel Júnior (PSDC) que concede medalha de Honra ao Mérito a senhora Maria de Deus Alves Carneiro, pelos serviços prestados em favor da Federação dos Portadores de Deficiência Física (Feder) e o PL 034 de autoria do deputado Maurão de Carvalho (PP) que altera dispositivo da Fundação Palácio das Artes acrescentando “Eventos Gospel”, entre as atividades fins do teatro.
Também foi lida pela presidente Lúcia Tereza, resposta da secretária de Educação Fátima Gavioli, relativa a ofício encaminhado pela Comissão questionando sobre a falta de professores, em especial de matemática, na Escola Estadual Paulo Saldanha em Guajará-Mirim. Segundo a secretária, houve o reconhecimento e admissão da falta de professores naquele município.
Diante disso, a Comissão irá notificar a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para que tome as devidas providências para a contratação emergencial dos professores e não prejudicar os alunos, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade.