Foto: Reprodução/MP-RO
?O Ministério Público do Estado de Rondônia definiu os novos Conselhieros Superiores, para o biênio 2016/2017. A votação foi feita por meio eletrônico e a apuração dos votos ocorreu na tarde de quinta-feira, 10, pela Comissão Eleitoral na Corregedoria-Geral do MP/RO.
Os Procuradores de Justiça Rita Maria Moncks, com 38 votos; Ivo Scherer, com 36 votos e Carlos Grott, com 34 votos, foram eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia no biênio 2016/2017.
O Conselho Superior do Ministério Público, órgão colegiado da Administração Superior, tem por finalidade deliberar sobre matérias relativas à atuação dos membros da Instituição e exercer as atividades de fiscalização do exercício de suas funções, bem como velar pelos seus princípios institucionais, sendo integrado pelo Procurador-Geral de Justiça, que o preside, pelo Corregedor-Geral e por cinco Procuradores de Justiça, eleitos para um mandato de dois anos, dentre aqueles que não estejam afastados da carreira.
Conforme disposto no parágrafo único do artigo 22 da Lei Complementar Estadual93/93, os eleitos entrarão em exercício a partir do dia 1º de janeiro de 2016.