Um jovem de 20 anos foi detido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma na manhã do último sábado, 12. A prisão foi feito em flagrante no Bairro Mariana, Zona Leste da capital.
Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz foi localizado em uma casa que, ainda de acordo com a PM, funcionava como ponto de venda de drogas. A polícia ainda suspeita que ele tenha participação em roubos.
No local, os policiais apreenderam uma pistola com numeração raspada, quatro tabletes de maconha, uma motocicleta – que teria sido utilizada em assaltos - e várias peças de outra motocicleta do mesmo modelo, supostamente roubada.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), os policiais faziam patrulhamento de rotina quando o suspeito correu ao perceber a viatura policial.
O suspeito tentou se esconder dentro de uma residência. Os policiais o teriam detido quando ele tentava esconder a pistola. Nas roupas do rapaz foram o encontrados dois papelotes de maconha. Já no quintal da casa, foram localizados quatro tabletes de maconha.
Segundo a PM, o suspeito confessou que comercializava droga no local. Para as peças de moto primeiramente ele disse que as comprou para comercializá-las e para usar em sua moto, que é do mesmo modelo. Logo depois ele mudou a versão alegando que as peças eram de uma motocicleta roubada, mas não informou quando nem onde aconteceu o roubo do veículo.
Sobre a arma, o suspeito disse aos policiais que a usa em roubos e na proteção no ponto de venda de drogas. Foram apreendidos ainda vários outros aparelhos eletrônicos, todos, segundo a PM, de procedência duvidosa.