21/06/2016
Prefeito de Jaru relata desafios e ações para resgatar finanças do município
O prefeito de Jaru, Inaldo Pedro (PMDB), assumiu após a cassação de Sônia Cordeiro (PT).
A maioria dos municípios brasileiros enfrenta dificuldades financeiras e administrativas, com a redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e também na arrecadação do ICMS. Com as finanças em queda, os prefeitos sofrem para manter a casa em ordem e assegurar o funcionamento da máquina municipal.
 
O prefeito de Jaru, Inaldo Pedro (PMDB), que assumiu após a cassação de Sônia Cordeiro (PT), tem buscado superar as dificuldades com medidas administrativas duras e ações concretas.
 
No último final de semana, a prefeitura de Jaru recebeu maquinário, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB). O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou a entrega e se colocou à disposição para apoiar o município.
 
“Jaru enfrenta dificuldades, mas tem recebido apoio da classe política, do empresariado local, dos vereadores e da população, para superar esse momento difícil. Estamos à disposição para contribuir com ações que possam apoiar a prefeitura nesse trabalho de reconstrução”, destacou Maurão.
 
Inaldo tomou medidas amargas. Ele reduziu o número de cargos comissionados, de 1.083, para 267, diminuiu a quantidade de secretarias, renegociou dívidas, restabeleceu crédito junto ao empresariado local e colocou o pagamento dos servidores em dia, inclusive antecipando o 13º salário.
 
“Tomamos medidas duras para conter o gasto elevado com folha de pessoal, permitindo que pudéssemos fazer ações como a melhoria no transporte escolar, no atendimento à saúde, em parceria com o governo”, relatou.
 
Segundo Inaldo, com os recursos do Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), a prefeitura vai assegurar o combustível e manutenção das máquinas recebidas, para uma grande operação de melhorias das estradas vicinais.
 
“Tivemos uma queda na arrecadação e isso comprometeu a nossa capacidade de investimento. Com os ajustes e o apoio que estamos recebendo, principalmente do deputado Mosquini, vamos superar os desafios e dar mais qualidade de vida ao nosso povo”, completou Pedro.





 

Fonte: ALE/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法