22/06/2016
Propostas de projetos culturais serão selecionadas pela Funcultural até dia 29
Os segmentos que podem ser inscritos são música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, folclore, artesanato, cultura popular, entre outros.
A Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) recebe, até o dia 29 deste mês, as demandas para regulamentação e planejamento de procedimentos de apoio a projetos culturais no período de 5 de julho a 31 de outubro. Os segmentos que podem ser inscritos são música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, folclore, artesanato, cultura popular, patrimônio histórico, artístico e cultural, eventos cotidianos no calendário oficial do município e demais manifestações culturais tradicionais e suas novas linguagens.

O edital, com fundamento no artigo 3º e incisos da Lei Complementar n.º 250/05, poderá apoiar diretamente os projetos culturais no mínimo 50% (cinquenta por cento) até o limite de 70% (setenta por cento) dos valores orçados, desde que atendam, pelo menos, um dos critérios pré estabelecidos. Segundo o Diretor do Departamento de Arte e Cultura, Flammareon Jackson Farias Cruz, trata-se de democratização. “Ele inclui diversas manifestações. O que nós queremos é democratizar o acesso no momento, dimensionando a atuação da Fundação, isso para que nós possamos nos preparar. Avaliaremos custo e possibilidade de apoio dentro do nosso alcance”, detalhou.

Poderão apresentar propostas pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas no município, indicando experiência na realização de ao menos 1 (um) evento relacionado ao objeto do edital. Para projetos relativos à área de artes cênicas (teatro, dança, circo e ópera), somente será permitida a apresentação de projetos exclusivamente por pessoa jurídica, devendo constar de forma expressa no contrato social o objeto ou ramo de atuação que evidencie relação com esta área e sediada na cidade, há pelo menos 1 (um) ano. “O mecanismo vem para regulamentar a forma do que esta sendo apoiado, disciplinando o púbico alvo de como funciona de fato o trabalho de apoio a essas entidades culturais. A partir deste momento não faremos de outra forma que não seja chamamento público, na verdade, é a extinção da demanda espontânea”, concluiu Flammareon.

As propostas deverão ser apresentadas no protocolo da Funcultural, localizado na Rua Elias Goraieby (esquina com Dom Pedro II), 1606, bairro São Cristovão, no horário de 8h às 14h.



 

 



Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法