22/06/2016
Comissão de Educação aprova projeto voltado a programas de orientação vocacional
Deputado propõe programas que possibilitem escolha de uma profissão. A matéria agora segue para apreciação em Plenário.
  Foto: Ana Célia/Decom ALE-RO/Reprodução
Durante a reunião da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, o deputado Adelino Follador (DEM) emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei n° 361/2016, de autoria do deputado Aélcio da TV (PP), que dispõe sobre o desenvolvimento de programas de orientação vocacional e profissional em benefício dos alunos de ensino médio no Estado.
 
Sobre a propositura, Aélcio da TV ressaltou que a falta de um instrumento que possibilite esclarecer as dúvidas dos alunos durante o ensino médio, em relação a um norte sobre a vida profissional, motivou a criação do projeto.
 
O deputado defendeu que o momento de definição profissional é gerador de muitas incertezas. “Os alunos passarão boa parte da vida desempenhando atividades profissionais que dependerão das suas próprias escolhas”, salientou.
 
Para o parlamentar, a orientação vocacional bem ministrada por profissionais capacitados acrescentará muito ao importante processo de decisão. Levando em conta que as avaliações servirão como um grande auxílio na escolha dos caminhos profissionais que os jovens estariam aptos a percorrer.
 
“O intuito é auxiliar os estudantes do ensino médio a definir e escolher com segurança a profissão que condiz com suas habilidades, evitando assim futuras desistências, troca de curso e também frustrações profissionais advindas de uma má escolha”, concluiu o parlamentar.
 
O voto pela aprovação do projeto, emitido pelo relator Adelino Follador, foi acompanhado pela presidente da Comissão, Lúcia Tereza (PP), e pelos membros Rosângela Donadon (PMDB) e Aélcio da TV. A matéria agora segue para apreciação em Plenário.




 


Fonte: ALE/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法