O vereador Márcio Pacele Vieira da Silva (PSB), o Márcio do Sitetuperon, ingressou com ação na Justiça do Trabalho para ser contratado como motorista pelas empresas que operam o consórcio do Sistema Integrado Municipal (SIM). Como é membro do sindicato da categoria, o vereador, que recebe mensalmente a quantia de R$ 12.795,80 (conforme o portal de transparência da Câmara), espera ser admitido e ficar no mandato recebendo também o salário integral da função, tirando a vaga de um trabalhador normal do sistema.
Márcio e outros ex-empregados das empresas de ônibus foram considerados inaptos para os postos após laudos médicos. Insatisfeito, ele entrou com processo na Justiça do Trabalho. Um profissional contratado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentou um novo laudo, considerando todos aptos para exercer a função de motorista e cobrador. Em audiência realizada em junho, ele ganhou liminar da juíza substituta Tatiane David Luis Farias e a empresa foi obrigada a contrata-lo. O mérito ainda será julgado.
O vereador hoje acumula o salário de R$ 12 mil com os vencimentos pagos pelo consórcio SIM. Ele fica a disposição do sindicato, mas não dá expediente porque está exercendo o mandato de vereador.