30/06/2016
MP disponibiliza na internet livreto digital sobre gestão de resíduos sólidos
A obra é uma análise jurídica das principais questões referentes à gestão de resíduos sólidos, definidos pela pela Legislação Ambiental Estadual e pela Lei Federal.
O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOP-MA), lançou no portal da Instituição, na internet, o livreto digital “Observações Jurídicas Fundamentais Sobre Gestão de Resíduos Sólidos”. Dinâmico e acessível, o material apresenta os principais pontos a serem observados no processo de  destinação e disposição final de rejeitos sólidos urbanos, podendo ser visualizado e baixado gratuitamente. 

A obra é uma análise jurídica das principais questões referentes à gestão de resíduos sólidos, definidos pela pela Legislação Ambiental Estadual e pela Lei Federal nº 12.305/10, que estabeleceu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, determinando aos Municípios que dessem uma destinação final ambientalmente correta aos rejeitos, implantando aterros sanitários e eliminando os lixões. O prazo para a transição entre os dois modelos expirou em 2014. 

Considerando a atualidade e o interesse pelo tema, o CAOP-MA desenvolveu o livreto digital dando ênfase à importância da implementação de aspectos relacionados ao reaproveitamento de determinados materiais, da reciclagem, coleta seletiva, participação das cooperativas de catadores nesse processo e, por fim, aos aterros sanitários. A obra também oferece um enfoque sobre a questão com relação à legislação ambiental do Estado de Rondônia.

O trabalho é resultado de estudos e pesquisas desenvolvidos pela equipe jurídica do CAOP-MA, sob a coordenação da Diretora do órgão, Promotora de Justiça Aidee Maria Moser Torquato Luiz.

O livreto “Observações Jurídicas Fundamentais Sobre Gestão de Resíduos Sólidos” é destinado a profissionais da área de gestão de resíduos sólidos, acadêmicos e operadores do Direito. Para visualizá-lo, o usuário deve acessar o endereço eletrônico www.mpro.mp.br/web/caop-meio-ambiente, clicando no banner com o título da obra, localizado na área esquerda da página.





 

Fonte: MP/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法