30/06/2016
Audiência pública inicia debates de problemas de comunidades ribeirinhas
Devido à ausência dos representantes das usinas, nova reunião ficou agendada para segunda.
  Foto: José Hilde/Decom ALE-RO/Reprodução
Discutir as questões que busquem melhorias para as vilas de Teotônio, Paulo Leal e Betel foi o objetivo da audiência pública realizada pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN) nesta quinta-feira (30), às 15h, no Plenário da Assembleia Legislativa.
 
O parlamentar disse ter sido procurado por moradores das comunidades e no encontro foram relatados os problemas enfrentado por eles, bem como a situação das compensações das usinas que deveriam ter sido realizadas nas localidades.
 
Boabaid lamentou que, mesmo tendo sido notificados, os representantes das usinas de Jirau e Santo Antônio não compareceram na Assembleia para prestar esclarecimentos. “São empresas que ganham isenções, se instalam e depois negam o auxílio adequado à população”, destacou.
 
O parlamentar lembrou haver um projeto na Casa para permitir o aumento na barragem, e consequentemente no tamanho do lago artificial, mas mesmo assim os representantes das usinas do Madeira não comparecem para prestar esclarecimentos.
 
“Enquanto não vierem aqui e junto com o governo do Estado assinarem um termo de compromisso referente às compensações, esta matéria ficará parada”, afirmou.
 
O representante da comunidade Paulo Leal, Francisco de Lima, afirmou que os moradores estão sendo atingidos indiretamente pela formação do lago. “Com a usina acabaram com a cachoeira, mas o acesso prometido de asfalto não foi feito. O complexo turístico construído lá está abandonado. Vivemos em uma área vulnerável”, reclamou.
 
Além de asfalto, ele pediu que a linha de ônibus volte a circular, pois os antigos moradores estão abandonando suas áreas devido às dificuldades que estão enfrentando.
 
Representando a comunidade Betel, Nailson Noronha de Souza disse que os moradores reclamam do acesso e da falta de estrada. Ele solicitou uma visita dos representantes das usinas a fim de constatar os problemas e cobrar melhorias.
 
Como as reclamações dos moradores giram em torno das compensações que as usinas deveriam ter feito a estas comunidades, o deputado Jesuíno suspendeu a audiência e convidou a todos para a reunião que acontecerá na segunda-feira (4), às 15h, para tratar especificamente da questão das usinas, pois seus representantes estão intimadas a participar. Os moradores aprovaram a proposta.

 

Fonte: ALE/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法