O homem identificado como Antônio R. L., de 63 anos, foi preso na manhã de ontem pela Polícia Militar (PM), após estuprar uma menina de apenas 5 anos em uma vila de apartamentos no bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho. Segundo a PM, o suspeito do abuso é vizinho da casa onde mora a criança. A mãe estava dormindo na hora do abuso e teria acordado com os gritos de uma outra vizinha que viu o estupro. Depois do ato, o idoso foi seguido e agredido por moradores.
Segundo relato da testemunha à PM, o homem estava acariciando o rosto da menina com uma mão e a outra, que estava dentro do short da menina, praticava o estupro. Ao ouvir os gritos da vizinha que viu a cena, o pai e a mãe correram para ajudar a filha.
Assustado com a movimentação, o idoso correu para o apartamento onde mora e trancou a porta. Na sequência ele teria fugido em uma bicicleta, mas foi perseguido e capturado por moradores. No momento que a polícia chegou ao local, o idoso estava sendo agredido pelo grupo de vizinhos.
Por causa das agressões, o suspeito apresentou lesões no joelho e no rosto. O homem foi preso e levado para a Central de Flagrantes em Porto Velho, onde está à disposição da Justiça. A criança foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.