04/07/2016
Concessão definitiva de transporte coletivo será discutida com a população
Entre as exigências feitas pela prefeitura para a concessão, está a disponibilização de, no mínimo, 180 ônibus e frota com idade máxima de seis anos de fabricação.

A partir da próxima quinta-feira (7), a prefeitura de Porto Velho realizará reuniões nos bairros para discutir com a população as deliberações feitas durante a audiência pública sobre a contratação definitiva de empresa ou consórcio para operar o transporte coletivo na capital – atualmente o serviço é prestado por meio de contrato emergencial. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).

Conforme o titular da Semtran, Antônio Jorge dos Santos, durante a audiência, na última quinta-feira (30) no Teatro Banzeiros, foi elaborada uma pauta de deliberações para que seja discutida com os moradores das Zonas Sul, Norte e Leste. “São assuntos discutidos na audiência que agora vamos debater nos bairros”, disse, informando que a minuta do contrato definitivo foi apresentada ao público na audiência para que cada cláusula fosse amplamente analisada e discutida.

Entre as exigências feitas pela prefeitura para a concessão, está a disponibilização de, no mínimo, 180 ônibus e frota com idade máxima de seis anos de fabricação. O Município também exige que 40% dos veículos tenham menos de três anos e meio de fabricação, 20% com ar-condicionado, 80% com elevador para acessibilidade de cadeirantes e dois ônibus articulados, dentre outros itens.

“Essas audiências são de vital importância para que possamos ter em mente quais as necessidades da população e procurar atendê-las conforme determina a legislação”, declarou o secretário de Transportes. Antônio Jorge também pede que a comunidade compareça e participe das discussões.

Calendário de audiências nos bairros

7 de julho
 (quinta-feira), às 19h, na Paróquia São José Operário – Avenida Campos Sales, 4777, bairro Conceição, Zona Sul

14 de julho (quinta-feira), às 19h, na Paróquia São Tiago – Rua José Amador dos Reis, 2810, bairro JK, Zona Leste

21 de julho (quinta-feira), às 19h, no Colégio Tiradentes – Avenida Migrantes com Rio Madeira, Zona Norte

Cronograma geral de trabalho da Semtran

25 de julho – publicação do edital de licitação no Diário Oficial do Município

12 de setembro a 10 de outubro – recebimento das propostas técnicas a serem apresentadas pelas empresas interessadas em participar do certame

21 de outubro – previsão de homologação da proposta vencedora

30 de outubro – chamamento para assinatura do contrato

11 de novembro – assinatura do contrato

11 de março de 2017 – início dos trabalhos da nova empresa ou consórcio




 



Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法