06/07/2016
FIM DA LAVA JATO: Não há nada a TEMER, delegados que integravam equipe da Lava Jato no PR são substituídos
Dois dos delegados estavam em missão em Curitiba e um outro irá atuar nas Olimpíadas e retorna após o fim do evento. PF nega o desmanche e diz que a intenção é "oxigenar o grupo".

  Sede da PF em Curitiba. Foto: Adriana Justi/G1/Reprodução
Os delegados Eduardo Mauat da Silva e Duílio Mocelin Cardoso, que integravam a equipe de investigação da Operação Lava Jato e estavam em missão em Curitiba, serão substituídos pelos delegados Rodrigo Sanfurgo, Luciano Menin e Roberto Biazolli.

Já o delegado Luciano Flores de Lima deixa o cargo temporariamente, porque vai atuar na Coordenação de Grandes Eventos em Brasília, durante a Olimpíada.

Mauat e Flores atuaram desde as primeiras etapas da operação, inclusive nos inquéritos ligados ao nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A informação sobre a substituição foi divulgada no sábado (2). Entretanto, a motivação e os novos nomes foram repassados pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (4), durante uma coletiva de imprensa a respeito da 31ª fase da Operação Lava Jato, na sede da PF em Curitiba.

Ainda conforme a PF, as substituições são opções estratégicas da coordenação. A intenção é "oxigenar o grupo, dando a ele um novo fôlego, para que os trabalhos continuem buscando cada vez mais sua superação".

A PF enfatiza ainda que a equipe de investigação não sofreu qualquer tipo de pressão interna ou externa pelas mudanças e que a Operação Lava Jato não terá qualquer prejuízo em seus trabalhos investigativos e operacionais.

Sanfurgo é ex-chefe da Delegacia de Combate a Corrupção e Crimes Financeiros de São Paulo; Menin já integrou a equipe Lava Jato em um passado recente; e Biazolli tem experiência em investigações internacionais, por ter trabalhado no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI).

Quanto ao delegado Luciano Flores de Lima, a PF esclarece que a saída ocorreu a pedido do próprio servidor e que a ausência dele é temporária. O delegado deve voltar a fazer parte da equipe depois do término da Olimpíada.

A carga principal de inquéritos que estava com o delegado Eduardo Mauat da Silva, informa a PF, foi entregue ao delegado Márcio Adriano Anselmo, que é conhecido por seu trabalho junto a Lava Jato e, originariamente, o responsável pelas investigações.





 



Fonte: G1 Paraná
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法