11/07/2016
221 diretórios de partidos de Rondônia podem ter registro suspenso e ficarem fora das eleições
A pendência se deve, basicamente, ao fato de as agremiações partidárias ainda não terem informado os números de inscrição no CNPJ ao Regional rondoniense.

Às vésperas da semana das convenções partidárias para escolha de candidatos, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) detectou que mais de 200 órgãos de direção municipal dos partidos políticos, de diversas siglas, podem ter seus registros suspensos pela Justiça Eleitoral de Rondônia, o que causará o impedimento de participação no pleito municipal de 2016 na respectiva cidade. 

A pendência se deve, basicamente, ao fato de as agremiações partidárias ainda não terem informado os números de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ao Regional rondoniense. Conforme determina o parágrafo § 9º, do art. 35 da Resolução TSE nº 23.465/2015, os partidos políticos deverão informar ao TRE os números de CNPJ dos órgãos de direção regional e municipal que houverem sido constituídos, sob pena de suspensão da anotação pela Justiça Eleitoral. 

Segundo a secretária judiciária do TRE-RO, Áurea Cristina Saldanha Oliveira Aragão, os representantes dos diretórios municipais devem ficar atentos. “É necessário que os órgãos de direção municipal observem com atenção que a simples anotação da sua constituição perante o TRE de Rondônia não garante sua regularidade. As agremiações devem informar o seu CNPJ à Justiça Eleitoral o quanto antes, sob pena de ficarem impedidas de participar das eleições deste ano”, completou a secretaria. 

O Tribunal já oficiou os partidos políticos de todos os municípios do Estado para que tomem as providências necessárias ao registro do CNPJ. O comunicado destaca também que, se até a data da convenção partidária a pendência não for regularizada, a agremiação partidária poderá sofrer as restrições previstas na legislação, entre elas a suspensão de seu registro perante a Justiça Eleitoral. 

Ainda nos termos do art. 4º da Lei nº 9.504/97, os partidos políticos que não possuam órgão de direção municipal constituído na circunscrição do pleito e devidamente anotado no TRE, até a data das convenções partidárias que ocorrerão entre os dias 20 de julho a 5 de agosto do corrente ano,  estarão impedidos de participar das eleições municipais de 2016.


Clique no link e veja a lista completa, por município, dos partidos que podem ter seu registro suspenso.




 

 



Fonte: TRE/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法