Acidente deixou motoqueiro levemente ferido. Foto: Romeu Noé
O trânsito lento e engarrafado nas confluências das ruas Rui Barbosa com Pinheiro Machado, Bairro Arigolândia, na capital chamou a atenção para uma realidade dos centros urbanos, o perigo para a falta de atenção nas vias de Porto Velho.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Companhia de Transito, eram por volta das 10 horas quando a Camionete Frontier Nissan de cor preta, placa LUQ 0529, de Porto Velho, conduzida por Áureo Cesar seguia pela Rui Barbosa, sentido centro, quando ao convergir para a esquerda, se chocou com a moto de cor laranja, modelo Factor, de placa OHR 2457 conduzida por Nelson Junior que vinha em sentido oposto.
O forte impacto arremessou o motociclista ao chão e, ainda que de capacete, este acabou com um corte na cabeça e escoriações no joelho. A cena embora comum retrata bem a realidade da capital. “São registrados em média 15 acidentes por dia”, relata o Soldado Monteiro, da guarnição que atendeu a ocorrência, “a maioria por falta de atenção ou imprudência”, afirma.
Apesar dos apelos para a redução da violência no trânsito, a tendência e que com as festas de fim de ano esses índices tornem-se maiores, estar alerta é o primeiro passo para reverter este quadro. O dano neste caso foi leve e o motociclista, após receber os cuidados emergenciais foi encaminhado para o Hospital de emergência João Paulo II.