01/08/2016
Presidente do SINPRO-RO visita as faculdades particulares do Interior do Estado
Motivo da visitação é fiscalizar as faculdades particulares e conversar com a base de filiados. O SINPRO-RO representa os professores de faculdades particulares em Rondônia.

O professor Luizmar Neves, presidente do Sindicato dos Professores de Ensino Superior Privado do Estado de Rondônia (SINPRO-RO), iniciou essa semana um mutirão de visitas às Instituições de Ensino Superior (IES) do interior do estado.

A primeira parada da visitação foi a Faculdades Associadas de Ariquemes (FAAR), na instituição o presidente do sindicato protocolou um oficio para que a faculdade esclareça o fato de que supostamente professores teriam trabalhado durante o período de férias, ferindo o artigo 322 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Em seguida a parada foi Cacoal na Instituição de Ensino Superior de Cacoal (Fanorte), na faculdade foi protocolado um oficio para que a IES explique os motivos de não ter, ainda, realizado o pagamento do vale alimentação, conquista da convecção coletiva de 2016 e que até agora não foi cumprido pela Instituição. 

Também em Cacoal, o professor Luizmar Neves visitou a  Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), com o intuito de fiscalizar a IES para saber se o plano de saúde odontológico já foi implementado. A conquista da Convenção Coletiva de 2015 não vinha sendo cumprida e foi alvo de ação na Justiça do Trabalho, que teve causa ganha pelo SINPRO-RO. 

O presidente ainda foi no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (CEULJI/ULBRA), o professor fez a entrega das carteirinhas do plano de saúde odontológico e manteve conversas com os professores da instituição.

Na Faculdade de Ouro Preto do Oeste – ONEOURO também foi feito a entrega de carteirinhas do plano odontológico além de conversas com os professores. 

Já na Faculdade de Educação de Jaru (Unicentro), última parada do mutirão de visitas, o presidente do sindicato foi fiscalizar se a Convenção Coletiva vem sendo cumprida, além de conversar com os professores da IES. 

O objetivo das visitas é aproximar o sindicato da sua base no interior, onde possui diversos filiados, além, claro, de fiscalizar e manter uma linha de contado direto com as faculdades.

Segundo o professor Luizmar, “as visitas foram bastante proveitosas e os professores vem se filiando cada vez mais e mostrando que acreditam no trabalho sério desta diretoria”.

 O SINPRO-RO tem sede na capital, Porto Velho, e uma subsede no interior, em Cacoal. O presidente pede para que os professores se filiem ao sindicato para fortalecer a categoria. “Filie-se e fortaleça a categoria para que possamos estar ampliando o trabalho do sindicato em todas direções na capital e no interior, disse professor Luizmar Neves”. 

Simplificando a vida dos professores a filiação pode ser feita pela internet no endereço http://www.sinproro.org.br/Associados/Novo se preferir o professor(a) que reside na capital pode comparecer a sede do sindicato e se filiar, além de conhecer as instalações. A filiação também pode ser feita na subsede do sindicato em Cacoal. 

Em Porto Velho, o SINPRO fica na Rua México nº 2295, no bairro Nova Porto Velho, fone: 69 3015 5764. Já no interior (Cacoal) a subsede fica localizada na Av. Nações Unidas, 2414 – Princesa Isabel, fone: 69 3443 5865. O responsável pelo setor é o Prof. João Guilherme, Vice-Presidente.





 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法