Foto: Matheus Henrique/G1/Reprodução
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou, no sábado (30), a candidatura do deputado estadual Léo Moraes a prefeito de Porto Velho. No mesmo dia o médico Dr. Amado Rahal foi anunciado para a função de vice-prefeito. O encontro foi realizado no auditório de uma faculdade, na Zona Leste de Porto Velho. O PTB tem o apoio do Partido Progressista (PP), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Social Cristão (PSC) e Partido Popular Socialista (PPS).
Durante o discurso, Léo Moraes disse que a incompetência é maior mal da administração. "A incompetência é um câncer tão maléfico quanto a corrupção. O maior valor que o prefeito deve ter, é amar essa cidade. Não é digno a população deixar de ter saneamento básico, asfalto para residências, iluminação pública, creches que foram prometidas, postos de saúde", disse.
A aliança de Léo Moraes decidiu também que irá ter duas coligações na busca de vagas na Câmara Municipal. A primeira é formada pelo PTB e PP. Outra coligação une PRP, PSC e PPS.
O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que vai eleger prefeitos e vereadores em todo país, será realizado no dia 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.