O relatório deve ser votado na quinta-feira (04), pela Comissão Especial. O presidente do Senado, Renan Calheiros, adiantou que o julgamento final deve durar de 3 a 5 dias.
A Comissão Especial do Impeachment (CEI) deve receber manifestações contrárias ao texto do relator, senador Antônio Anastasia. Deve haver ainda questionamentos a respeito de avaliação de procurador da República sobre a inexistência de pedaladas fiscais em pagamento da União ao BNDES.
Caso o relatório seja aprovado, deve ir a votação no Plenário do Senado em sessão prevista para ter início na próxima terça (9).
Em Plenário, caso a maioria simples dos senadores decida pela continuidade do processo, a presidente afastada vai a julgamento final em data a ser definida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que comandará o rito. Segundo cronograma divulgado no último final de semana, Lewandowski pretende marcar o início do julgamento (caso este aconteça) entre os dias 26 e 29 de agosto.