02/08/2016
MP Itinerante levará mais de dez tipos de serviços de saúde e cidadania à região de Ouro Preto, nos dias 12 e 13 de agosto
A atividade, que envolve mais de 30 parceiros, também prevê a prestação de orientações e promoção de atividades recreativas.
O Projeto MP Itinerante levará 17 tipos de serviços diferenciados, nas áreas de saúde, odontologia e cidadania, à região de Ouro Preto do Oeste, nos dias 12 e 13 de agosto. A atividade, que envolve mais de 30 parceiros, também prevê a prestação de orientações e promoção de atividades recreativas.

O Projeto MP Itinerante é uma iniciativa do Ministério Público de Rondônia, que tem como finalidade promover a presença institucional junto à população moradora de regiões carentes, como forma de garantir o acesso à Justiça e de embasar a atuação institucional em favor dessas comunidades.

O MP Itinerante – edição Ouro Preto do Oeste terá início no dia 12 de agosto, com a emissão gratuita da primeira via de de R.G apenas para moradores de Ouro Preto, na Escola Estadual 28 de Novembro. Na ocasião, serão distribuídas 90 senhas. Ainda no dia 12, será ministrada palestra com o tema 'Epilepsia', pelo Procurador de Justiça Edmilson de Matos Fonsêca, às 14h e às 19h30, na Associação Comercial de Ouro Preto (Aciop).

Já no dia 13, as ações serão concentradas na Escola 28 de Novembro, das 9h às 16h. Na programação,  está inclusa a emissão de R.G para os moradores de Nova União; Teixeirópolis; Vale do Paraíso e Mirante da Serra, sendo 20 senhas por cidade. Também haverá atendimentos médicos, em clínica geral (100 senhas); saúde do homem (50 senhas); saúde da mulher, com avaliações cardiovascular, medidas e IMC, entre outros serviços (20 senhas).

No mesmo horário, será ofertado atendimento odontológico, com higiene bucal, restauração e  exodontia (50 senhas); além de atendimento nutricional (30 senhas); teste de glicemia (200 senhas); atendimento psicológico; testes rápidos de hepatite B e C; Sífilis e HIV (100 senhas); tipagem sanguínea; orientação para cadastro de doação de medula óssea; além de atendimento jurídico; serviço de assistência social; corte de cabelo e emissão de CPF (custo de R$ 7,50). Ao contrário dos demais, o atendimento dermatológico ocorrerá das 9h às 11h30.

Casamento Comunitário

Ainda durante a programação, será realizado um casamento comunitário, às 17h, com a participação de 48 noivos, que se e cadastraram junto à Secretaria Municipal de Ação Social.

Estão previstas, ainda, a entrega de mudas nativas; promoção de atividades recreativas; leitura infanto-juvenil e orientações sobre emissão de documentos junto ao Detran.

Parceiros

O projeto MP Itinerante em Ouro Preto do Oeste conta com a parceria das Prefeituras dos Municípios que integram a Comarca; Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Secretaria de Estado da Educação (Seduc); instituições de ensino (Uniouro; Unir; Unijipa e Ulbra); Secretarias Estaduais e Municipais de Assistência Social; Poder Judiciário; Cartórios de Registros Civis; Sesc; Senai; Exército; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Emater; Lions; Aciop; Maçonaria; INSS; Ciretran; Correios; Demolays; Fhmeron; Fundação Kazen; Projeto Mãos de Ouro e Grupo das Camélias. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (69) 3461-3525, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.





 

Fonte: MP/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法