Em entrevista ao jornalista Dorli Schimer da rádio Rondônia de Rolim de Moura o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comentou a situação da BR 364 e expressou indignação pela falta de estrutura da Rodovia no Estado. A liberação de R$ 30 milhões para pavimentar 100% das ruas e avenidas de Rolim de Moura também foi assunto abordado na entrevista.
"A situação da BR 364 já está passando dos limites. Nós temos cobrado em Brasília a duplicação da 364, já nos reunimos com o presidente Temer, com o diretor nacional do Dnit e com o ministro dos Transportes. Vamos continuar cobrando, para que mais vidas não sejam ceifadas pela falta de estrutura da rodovia", disse o senador.
Raupp ainda destacou a restauração de vários trechos precários da BR 364, entre os municípios de Jaru e Ouro Preto, e a liberação da construção da 319. "Os pontos mais críticos da 364 já estão sendo resolvidos. Nossa cobrança também tem se estendido a BR 319 que liga Manaus a Porto Velho, prioritária para o desenvolvimento regional", afirmou.
Sobre os projetos de infraestrutura no município o senador Raupp destacou a Usina de Asfalto e a liberação de mais R$ 30 milhões destinados por ele através de emenda parlamentar. "O compromisso firmado pelo governador Confúcio Moura (PMDB) foi cumprido. A Usina de Asfalto de Rolim de Moura que já está produzindo 800 mil toneladas de massa asfáltica por dia é um marco para o município, que deverá ser 100% asfaltada em dois anos, além de cerca de 33 milhões que já estão alocados no governo federal que eu indiquei".
Indagado sobre o processo eleitoral no município Raupp falou sobre a força do PMDB e a candidatura de Rodnei Paes. O PMDB argumentou que o partido deverá eleger mais de 20 prefeitos no Estado. “Isso mostra nossa força e que estamos no caminho certo. Aqui em Rolim de Moura, não tenho dúvidas que o professor Rodnei Paes, que já tem experiência como vereador e superintendente do Estado alavancará com meu apoio, da deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) e do governador Confúcio a economia do município, que têm sofrido pela falta de gestão nos últimos anos", concluiu.