05/08/2016
Aprovada pela ALE incorporação de gratificação para engenheiros
a lei aprovada abrange todo o segmento da engenharia e ainda aos geólogos, geógrafos, meteorologista e aos arquitetos do Estado.
Atendendo ao pedido de um grupo de engenheiros que recebeu terça-feira (2), em seu gabinete, o deputado Adelino Follador (DEM) relatou em plenário o Projeto de Lei Complementar (PLC) do Executivo, aprovado na mesma sessão, que incorporou ao vencimento da categoria a antiga gratificação de apoio prevista na rubrica 073, que agora passa a ser salário.
 
O deputado disse que já atuou em órgãos como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), onde foi residente rodoviário, e que conhece um pouco da situação salarial da categoria. Por este motivo pediu ao presidente da Casa, deputado Maurão de Carvalho (PMDB), que colocasse o projeto em votação na mesma sessão, o que foi feito, e aprovado por unanimidade.
 
Segundo Follador, o governo tem se esforçado, mas é preciso encontrar um mecanismo que produza atos automáticos que mantenha equiparado com as demais categorias, o salário desses profissionais tão importantes no processo de desenvolvimento do Estado.
 
Lembrou que a lei aprovada abrange todo o segmento da engenharia – agrimensor, civil, eletricista, florestal, ambiental, sanitarista, industrial, mecânico, químico, de alimentos, agrônomo, agrícola, de mina, e ainda aos geólogos, geógrafos, meteorologista e aos arquitetos do Estado.
 
O deputado agradeceu ao governador Confúcio Moura (PMDB) pela iniciativa de transformar em salário essa gratificação que esses profissionais recebiam como uma espécie de abono, e que agora tem segurança jurídica.
 
Para ele, a decisão do governo de encaminhar o PLC à Assembleia é digna de elogio, pois este era um benefício que a qualquer momento poderia cair por falta de lastro, sob a alegação, por exemplo, de que a arrecadação está caindo e que por isso o Estado não poderia continuar pagando.
 
Adelino Follador disse que reconhecia o esforço do governo, mas previu que a questão salarial dos servidores públicos filiados ao Sindicato dos Engenheiros (Senge) é muito mais ampla e exige atenção especial e o encaminhamento de discussões concretas.






 

Fonte: ALE/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法