Foto: Ésio Mendes/Secom RO/Reprodução A Fase Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) terminou na quarta-feira (3), mas o Comitê Central Organizador (CCO) já prepara a realização das Paralimpíadas Escolares, programadas para ocorrer de 25 a 28 deste mês, em Ji-Paraná.
A comunicação da nova etapa do Joer foi feita pelo coordenador-geral dos Jogos, professor Ítalo Aguiar, em reunião técnica de trabalho na véspera da cerimônia de premiações das modalidades esportivas coletivas, em Cacoal.
“O trabalho não para. Os resultados desta fase Estadual Infantil são os melhores já registrados nos últimos dez anos. Agora, mãos à obra na realização da fase Paralímpica Escolar”, disse Ítalo Aguiar, ao agradecer aos membros do CCO e pedir empenho aos colaboradores nesta nova etapa do Joer.
Para o coordenador, o sucesso da fase infantil está intrinsecamente relacionado à formação de um coeso grupo de trabalho. “Organizados, conseguimos realizar os melhores eventos esportivos em Rondônia”, disse ele, agradecido pela legislação que garantiu especificamente a criação do grupo de trabalho do Joer.
O Comitê Organizador do evento foi montado com base na Lei 3.821, de 14 de junho de 2016, que objetiva criar o grupo de trabalho específico para atuar na organização e realização dos Jogos Escolares de Rondônia.
A estrutura do grupo é composta por direção-geral, vice direção, gerências, coordenadorias e auxiliares. Apesar de recente, o grupo atuou com sucesso na Fase Estadual Infantil. A servidora Nilza Fátima da Silva Soares trabalhou pela primeira vez no CCO e relatou a experiência.
O grupo funciona como uma engrenagem. A integração é fantástica. Somos muito motivados. Espero participar mais vezes desses eventos em Cacoal”, disse a servidora da educação estadual, que na infância foi atleta do handebol e migrou-se para o vôlei na juventude.