Os servidores da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) iniciaram paralisação por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira (9). De acordo com o presidente do Sindicato dos Urbanitários (Sindur), Nailor Gato, 70% dos funcionários aderiram ao movimento, que pede que a diretoria da instituição comece a negociar o Acordo Coletivo de Salário e reposição salarial anual.
Em comunicado no site do Sindur,o sindicato afirma que os serviços essenciais irão continuar e que não trará prejuízos a sociedade.
Os trabalhadores estão reunidos na frente da sede da empresa, na avenida Pinheiro Machado. Os trabalhadores já haviam paralisado as atividade por 24 horas no último dia 21 de junho, quando anunciaram a possibilidade de paralisação indetermina.
A Caerd não retornou os contatos para se manifestar sobre a paralisação. Luciano Valério, que faz parte da mesa de negociações, disse ao Noticias RO, durante a primeira paralisação, que a empresa nunca se negou a negociar o reajuste dos servidores. Sobre os cargos comissionadores, motivo de reclamação por parte do sindicato, Valério afirmou, à época, que eles estão de acordo com a legislação em vigor.