15/08/2016
Comissão de Educação debate gestão democrática com sindicato
Representando o Sintero estavam o presidente, Manoel Rodrigues, Nereu Klosinski e Claudir Mata. Os representantes do sindicato informaram que não foram convidados pelo Governo Estadual para discutir o projeto.

  Foto: José Hilde/Decom ALE-RO/Reprodução

Comissão de Educação debate gestão democrática com sindicatoA presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa (CEC), Lúcia Tereza (PP), convocou membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero) para que fizessem considerações relativas ao projeto de gestão democrática, em tramitação na Assembleia. Também participaram da reunião os deputados Adelino Follador (DEM) e Ribamar Araújo (PR).

Representando o Sintero estavam o presidente, Manoel Rodrigues, Nereu Klosinski e Claudir Mata. Eles informaram que não foram convidados pelo governo para discutir a proposta da lei, que trata da consulta popular para a escolha de diretores e vice nas escolas de ensino público em Rondônia.

O secretário de assuntos jurídicos, Nereu Klosinski, leu quatro propostas do sindicato para aperfeiçoar ou esclarecer pontos da lei. No primeiro deles, o artigo 30, parágrafo primeiro, cita que a eleição não vincula a nomeação. Pela proposta do sindicato, é preciso “amarrar” a questão do mais votado ser o nomeado ou suprimir o parágrafo. “Tem de se analisar a constitucionalidade do caso”, afirmou.

O artigo 31, item 6, propõe que seja professor com formação em nível superior, suprimindo os pontos constantes na lei. Os itens 7 e 8 dizem que o candidato deve ter curso de gestão para diretores. O sindicato propõe que a exigência seja feita após eleito.

No artigo 32, parágrafo primeiro, a proposta é que seja feito o registro de chapa para diretor e vice e não como consta na proposta, de ser eleito o mais votado e o segundo colocado seja o vice. 

Lúcia Tereza encerrou a reunião pedindo que o sindicato envie as propostas por escrito, para que a comissão possa encaminhá-las ao governo, para que façam parte das discussões para finalização do projeto de lei.

Também encaminhou para relatoria projeto do deputado Saulo Moreira (PDT), que concede Medalha do Mérito Legislativo ao tenente da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso, Wesley Lojor da Costa.




 



Fonte: ALE/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法