Foto: Ana Célia/Decom-ALE-RO
Nesta terça-feira (15), o deputado Léo Moraes (PTB) apresentou à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), pedido de arquivamento do projeto de autoria do Poder Executivo que previa o aumento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O parecer do parlamentar foi acatado por todos os membros da CCJR.
“Acabou a discussão sobre aumento de IPVA. Penso que não devemos distribuir essa responsabilidade para a população de um modo geral, que é justamente o contribuinte, o condutor de veículo”, declarou Léo Moraes.
Segundo o parlamentar, o projeto não irá para o Plenário, “pois ele morre na própria Comissão de Justiça”, frisou. Para o deputado, a conquista representa uma vitória histórica. Léo Moraes agradeceu o empenho e dedicação dos colegas parlamentares e todos os envolvidos.
“É gratificante ver que é cada vez maior o envolvimento da população nas discussões que acontecem na Assembleia e no Executivo. Não podemos aumentar imposto sem apresentar uma contrapartida mínima paro o povo”, concluiu Léo Moraes.