Uma criança de apenas seis anos de idade foi agredida gravemente na cabeça por J.S.C., de 35 anos, no final da tarde da terça-feira,15, na Rua Ivan Cerpa, bairro Esperança da Comunidade, zona Leste de Porto Velho.
De acordo com informações da Polícia Militar, a criança estaria em frente de casa, quando J.S.C.,vizinho da vítima, arremessou um pedaço de madeira em direção ao garotinho.
O objeto acertou a cabeça do menino, que veio a desmaiar na hora. Uma viatura da Polícia de Trânsito fazia patrulhamento próximo ao local e socorreu a vítima até a UPA da zona Leste. Com a gravidade do ferimento, a criança foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II ainda desacordada.
Posteriormente, a viatura retornou ao local onde teria ocorrido a agressão gratuita, onde moradores do bairro informaram aos policiais onde JSC morava. A irmã do suspeito de agredir o garoto afirmou aos PMs que ele tem problemas mentais. E que o mesmo carece de tomar remédios controlados, a irmã do rapaz disse também que a família ja tentou a internação, porém, sem sucesso, pois não obtiveram uma vaga para o tratamento correto. Ainda assim, J.S.C foi preso e encaminhado até a Central de Polícia.
O estado de saúde da criança é considerado grave.