Em um ano MP faz doação de mais de 300 móveis e equipamentos para entidades públicas do Estado
De maio de 2015 a maio de 2016, foram doados mais de 300 bens, que incluem microcomputadores, monitores de vídeo, impressoras, câmeras fotográficas, mesas, cadeiras, armários, copiadoras, entre outros equipamentos.
O Ministério Público do Estado de Rondônia, numa política de apoio à melhoria de funcionamento de órgãos e entidades públicas, realiza periodicamente doação de móveis e equipamentos que não estão sendo mais utilizados em suas unidades, mas que se encontram em condições de uso.
De maio de 2015 a maio de 2016, foram doados mais de 300 bens, que incluem microcomputadores, monitores de vídeo, impressoras, câmeras fotográficas, mesas, cadeiras, armários, copiadoras, bebedouros, televisões, coletores de pilhas, entre outros equipamentos.
As doações beneficiaram diversos órgãos públicos, a exemplo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que recebeu um computador servidor de Geoprocessamento e um monitor de vídeo. Dentre os beneficiados com as doações está também a Polícia Militar do Estado de Rondônia, que recebeu cadeiras, mesas, estantes, poltronas, impressoras e monitores de vídeos para unidades diversas na capital e interior.
A Superintendência da Polícia Técnico Científica de Porto Velho também foi beneficiada com doações de mesas, cofres de segurança, armários, estantes, gaveteiros e cadeiras. Outros órgãos contemplados com as doações foram a Defensoria Pública do Estado (núcleos de Rolim de Moura e Buritis), Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Rolim de Moura e Ariquemes), Biblioteca Municipal Francisco Meirelles (Porto Velho), a Unidade de Saúde da Família Manoel Amorim de Matos (Porto Velho), Associação Pestalozzi de Guajará-Mirim, Prefeitura de Guajará-Mirim, Secretaria Municipal de Administração de Porto Velho, Penitenciária Estadual de Feminino (Porto Velho), Penitenciária dr. Agenor de Carvalho e Presídio Semi-Aberto (Ji-Paraná), Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente (Espigão do Oeste), Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (Porto Velho), Associação de Mães Autistas de Ariquemes, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Ji-Paraná) e Centro de Atendimento Socioeducativo (Ji-Paraná).
As doações atenderam ainda escolas da rede pública de Porto Velho, a exemplo da Escola de Ensino Fundamental Samaritana, Escola Municipal Encanto do Ipê, Escola de Ensino Infantil Moranguinho, Escola Municipal Raimundo Agostinho da Silva; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Manuel Bandeira, Escola Municipal Tucumã, além do Conselho Escolar Santa Marcelina. No interior foram beneficiadas as Escolas de Ensino Fundamental Governador Ângelo Angelim, Dom João VI e Getúlio Vargas (Colorado do Oeste).