O proprietário de uma boate localizada em Ouro Preto do Oeste, no interior do estado, distante aproximadamente 330 quilômetros de Porto Velho, foi assassinado com cinco tiros no início da tarde da última terça-feira, 10. Os disparos atingiram o lado direito do pescoço, os dois lados das costelas e a coxa direita da vítima.
Matusalém Ferreira Santos tinha 20 anos e estava em sua boate, que se localiza próximo à BR-364, no momento em que um homem de 29 anos entrou no local e, após permanecer por alguns minutos, efetuou os disparos com um revólver 38. O atirador foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura da Linha 4, Km 9, em Ji-Paraná.
De acordo com informações cedidas pela PRF, Matusalém foi socorrido logo após o crime e passou por uma cirurgia para retirada dos projéteis no Hospital Municipal Laura Maria, porém não resistiu e foi a óbito.
O suspeito, que é da cidade de Ji-Paraná, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto onde foi apresentado as autoridades policiais. Após a prisão ele declarou que atirou em Matusalém por ter sido ameaçado pelo mesmo há alguns dias, mas não comentou o teor da ameaça. Ele foi preso com a arma do crime e deverá ficar à disposição da Justiça na Casa de Detenção de Ouro Preto.