halterofilismo
O brasileiro Evânio da Silva conquistou hoje (13) a medalha de prata para o Brasil no halterofilismo, categoria até 88 kg. Ele levantou 210 kg na segunda rodada da disputa que acontece no Riocentro, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
Na terceira e última tentativa não conseguiu a marca de 215 kg, o que ainda seria insuficiente para alcançar a marca conseguida por Mohammed Khalaf, dos Emirados Árabes Unidos, que ficou com a medalha de ouro. O bronze foi para Sodnompiljee Enkhbayar, da Mongólia, que também levantou 210 kg.
Futebol de 5
O Brasil parou nas boas defesas do goleiro Shojaeiyan e ficou no 0 a 0, na partida contra o Irã. O resultado garantiu a classificação dos dois times e o primeiro lugar no Grupo A para o Brasil. A seleção brasileira de futebol de 5 jogou a sua terceira partida no torneio paralímpico nesta terça-feira (13), pela manhã.
Já classificado para as semifinais, o Brasil entrou com algumas alterações em relação aos dois primeiros jogos. Como havia adiantado ao fim da partida contra a Turquia, o técnico Fábio Vasconcelos optou por poupar Ricardinho (craque do time) e os defensores Damião e Cássio (ambos com o risco de tomar um cartão e desfalcar a equipe no próximo jogo). Jogadores que entraram em campo tiveram que enfrentar o sol forte e o calor de mais de 30 ºC.
Após a partida, o técnico auxiliar e preparador físico, Luis Felipe Castelli, apontou que as duas seleções aproveitaram o jogo para se poupar. “Hoje a nossa equipe entrou com a semifinal garantida. Então foi um jogo muito cadenciado tanto pelo Brasil como pelo Irã. As equipes se mantiveram postadas e em ritmo lento até por causa do calor”, afirmou.
Agora, o Brasil espera o adversário da partida China e Argentina. A equipe que ficar em segundo lugar no Grupo B enfrenta a seleção brasileira na próxima quinta-feira (15) pelas semifinais do torneio paralímpico. O Irã, também classificado no Grupo A, joga contra o primeiro colocado do Grupo B.
Confira o quadro de medalhas