26/09/2016
Eleições 2016: penúltimo debate antes do primeiro turno é marcado por ataques
Candidatos polarizaram diversos embates ao logo de quatro blocos. Próximo encontro televisivo está marcado para o dia 29.
A uma semana das eleições a SIC TV, filiada da TV Record no estado, realizou o penúltimo debate do primeiro turno das eleições neste domingo, 25.

O confronto entre os sete candidatos foi marcado pela elevação de tom de alguns, entre eles Hildon Chaves (PSDB), que protagonizou um embate com Roberto Sobrinho (PT), o tucano se mostrou indignado por estar em um debate com alguém que “devia estar preso”.

Sobrinho havia questionado Hildon novamente sobre postos de saúde, em especifico no bairro Três Marias, o petista chegou a dizer que “o bairro Três Marias existe” e afirmou que entregaria uma unidade de saúde no bairro.

O embate entre Mauro Nazif (PSB) e Sobrinho não aconteceu como nos últimos debates televisivos, ou promovidos por faculdades e entidades do município. Sobrinho fez uma defesa dos seus oito anos à frente da prefeitura da capital, já Nazif foi o alvo de todos os seis candidatos, o atual mandatário chegou a disparar que “não esperava elogio” dos candidatos porque “todos querem ocupar o cargo de prefeito”.

Fugindo dos momentos mais calorosos estavam Pimentel (PMDB), Ribamar Araújo (PR), Léo Moraes (PTB) e Pimenta de Rondônia (PSOL).

O peemedebista tentou falar de seus anos a frente da saúde da capital, mas sofreu em um confronto particular com Sobrinho quando o assunto foi saneamento básico. O petista questionou Pimentel sobre recursos que foram destinados a prefeitura e repassados para o estado para realizar obras de saneamento básico em toda capital, mas até hoje as obras não saíram do papel e Porto Velho tem apenas 2% de cobertura de esgoto.

Pimentel foi alvo do tucano Hildon que questionou Sobrinho sobre contas de campanha. A revista Veja publicou emseu site que Pimentel recebeu pelo menos 40% das doações de médicos ligados a clínicas contratadas pelo município. Sobrinho respondeu dizendo que o fato de sair na imprensa não quer dizer que o candidato é culpado e pediu que “cada um cuide de suas contas”.

Em outro momento caloroso do debate também protagonizado por Hildon dessa vez de forma direta com Pimentel, o ex-promotor chegou a dizer que o peemedebista “está a 38 anos mamando nas tetas do estado”.

Ribamar e Léo foram esquecidos pelos outros candidatos e os confrontos com os dois só se deram por força das regras. Léo que tem contra ele ‘o fato de ser muito jovem’ chegou a disparar que “o tempo curaria isso”. 

Já Ribamar voltou a reforçar o seu discurso de ética, o deputado estadual também comentou sobre recursos da Usina de Santo Antônio para retomar a pomposa e tão destruída Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), quando questionado por Pimentel ele alegou que o recurso estava disponível, faltando apenas o projeto, porém Pimentel alegou ser impossível uma reforma nos moldes que o republicano disse que seria feita, com trem funcionando novamente.

Pimenta de Rondônia protagonizou os momentos mais descontraídos do debate, o candidato do PSOL que não estará presente no debate da Rede Amazônia reforçou, sempre que pode o fato, além de levantar bandeiras de seu partido como a moralidade e a ética, além disso, Pimenta agradeceu um dos dirigentes da emissora ao qual atribuiu diretamente sua presença no debate.

Efetivamente não houve nenhuma novidade no que diz respeito às propostas, apenas os ataques que começaram a aparecer. O debate foi instrumento apenas para tentar cativar os indecisos e firmar terreno nos eleitores já conquistados. No fim, já nas considerações finais, Sobrinho chegou a afirmar e pedir que os eleitores “não acreditem nas mentiras que saíram nos próximos dias”, uma referencia as diversas publicações que são veiculadas a respeito de sua situação na justiça.
 
O próximo encontro dos candidatos irá acontecer na Rede Amazônica, filiada a Globo em Rondônia, que irá promover seu debate na quinta-feira (29),
 as vésperas das eleições, momento em que cada erro, ou frase dita pode tirar ou colocar candidatos no 2º turno.

De acordo com o site da Rede Amazônia participarão do debate apenas os candidatos: Mauro Nazif (PSB), Dr. Ribamar Araújo (PR) Williames Pimentel (PMDB) Léo Moraes (PTB) Roberto Sobrinho (PT).  





 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法