O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia por meio da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação (SJGI) registrou 225 (duzentos e vinte e cinco) recursos eleitorais referentes às Eleições Municipais de 2016, desde o começo do período eleitoral, em 15 de agosto do corrente ano, sendo que destes 161 (cento e sessenta e um) processos tratam do tema registro de candidatura.
De acordo com informações da SJGI do Regional, mais de 150 recursos já foram decididos pela Corte Eleitoral rondoniense. A expectativa é de que todos os processos referentes ao pleito de outubro estejam julgados nas próximas sessões plenárias, as quais têm ocorrido de terça à sexta-feira, a partir das 16h.
Os interessados que desejem acompanhar a pauta dos recursos eleitorais, podem acessar a página do TRE exclusiva para as questões de julgamentos.
CORTE ELEITORAL DEFINE SITUAÇÃO DE CANDIDATURAS AOS CARGOS DE PREFEITO
Na sessão ordinária da última terça-feira (20), o TRE-RO deferiu à unanimidade de votos o registro de candidatura de Rodrigo Melo, candidato ao cargo de prefeito do Município de Guajará-Mirim, bem como da chapa majoritária, incluindo o candidato a vice-prefeito, “Irmão Denis”.
Fato interessante deste julgamento, é que caso a Corte Eleitoral não acatasse o recurso apresentado por Rodrigo Melo, com o conseqüente indeferimento da candidatura o município da Pérola do Mamoré teria candidato único.
OUTROS JULGAMENTOS
Os candidatos a prefeito de Porto Velho, Roberto Eduardo Sobrinho, e de Vilhena, Rosani Donadon, terão seus recursos eleitorais julgados pelo pleno do TRE-RO, nas próximas sessões da Corte Eleitoral rondoniense.