28/09/2016
Vilhena é a única cidade do norte autorizada a abrir vagas para curso de medicina
O MEC autorizou a abertura de 2.355 novas vagas para a formação de médicos. A partir de agora as faculdades aprovadas terão 18 meses para implantar os novos cursos.

Trinta e sete instituições de ensino superior foram selecionadas pelo Ministério da Educação para ofertar novos cursos de medicina. Diferentes municípios do país, que ainda não contam com oferta nessa área, terão disponíveis 2.355 novas vagas para a formação de médicos.

A Portaria Nº 545/2016, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC, contém a relação de mantenedoras de instituições de educação superior selecionadas e classificadas para oferecer os cursos.

Confira aqui a portaria nº 545/2016

O programa Mais Médicos, suspenso em outubro de 2015 por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), foi retomado este ano, após a posse do ministro da Educação, Mendonça Filho. As instituições foram selecionadas de acordo com o Edital nº 6/2014.

Confira aqui a portaria nº 6/2014

O secretário Mauricio Romão, titular da Seres, afirma que nenhum recurso federal será aplicado em todo esse processo. “O MEC faz a seleção dos municípios, a regulação e monitoramento do projeto, mas as próprias instituições têm que garantir o aporte financeiro suficiente para implantar seus projetos”, garante Romão.

Vilhena

O MEC liberou a abertura de 50 vagas para o curso de medicina em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. O curso será aplicado pela Associação Educacional de Rondônia.

De acordo com o MEC, Vilhena foi a única cidade da região norte autorizada a receber um curso de medicina.

A partir de agora as faculdades aprovadas terão 18  meses para implantar os novos cursos.

Até o dia 11 de outubro, as mantenedoras serão convocadas para apresentar a garantia de execução dos projetos. No dia 18 de outubro, haverá a assinatura do termo de compromisso entre as instituições com o MEC.

 De acordo com cada proposta selecionada, o processo de implantação pode ser realizado entre três e 18 meses. O prazo final acaba no dia 18 de junho de 2018, 





 



Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法