01/10/2016
Ibope mostra cenário incerto para 2º turno da eleições na capital
Léo Moraes (PTB) lidera com 26% da intenções de voto, Dr. Mauro (PSB), Roberto Sobrinho (PT) e Pimentel (PMDB) vem logo atrás. Todos eles estão empatados tecnicamente.
Faltando apenas um dia para o primeiro turno das eleições pesquisa Ibope/Rede Amazônica, divulgada ontem à noite, mostra um cenário totalmente incerto para o segundo turno. Léo Moraes (PTB) aparece em primeiro lugar com 26%, mas estão empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos, Dr. Mauro (PSB), Roberto Sobrinho (PT) e Pimentel (PMDB) o que gera uma incerteza em quem irá para o segundo turno. Confira:

- Léo Moraes (PTB) – 26% considerando a margem de erro Léo tem entre 22% e 30% 
- Dr. Mauro  (PSB) – 24%  considerando a margem de erro Dr. Mauro tem entre 20% e 28% 
- Roberto Sobrinho (PT) – 20%  considerando a margem de erro Sobrinho tem entre 18% e 24%
- Pimentel (PMDB) – 14% considerando a margem de erro Pimentel tem entre 10% e 18%
- Dr Hildon (PSDB) – 9% considerando a margem de erro Dr. Hildon tem entre 5% e 13%
- Dr. Ribamar Araújo (PR) – 6% considerando a margem de erro Dr. Ribamar tem entre 2% e 10% 
- Pimenta de Rondônia (PSOL) – 1%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.


Segundo Turno

O Ibope fez 6 simulações de segundo turno. Neste cenário o atual prefeito da capital, Dr. Mauro, só venceria o candidato Roberto Sobrinho. Confira:

- Léo: 52%
- Dr. Mauro: 32%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabem/não opinaram: 3%

- Léo: 51%
- Pimentel: 31%
- Branco/nulo: 14%
- Não sabem/não opinaram: 4%

- Léo: 57%
- Roberto Sobrinho: 27%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabem/não opinaram: 4%

- Pimentel: 43%
- Dr. Mauro: 35%
- Branco/nulo: 17%
-Não sabem/não opinaram: 5%

- Dr. Mauro: 37%
- Roberto Sobrinho: 36%
- Branco/nulo: 24%
-Não sabem/não opinaram: 3%

- Pimentel: 45%
- Sobrinho: 31%
- Branco/nulo: 18%
-Não sabem/não opinaram: 6%


Nesta pesquisa chama a atenção Dr. Hildon, que nos últimos dois debates subiu o tom contra seus concorrentes, mas que não conseguiu refletir em votos. Já Roberto Sobrinho, mesmo com tudo o que pesa contra ele, consegue ainda angariar muitos votos, tanto que tem sua passagem para o segundo turno ainda como esperança. O atual prefeito, que no debate da globo tentou ser mais agressivo, surpreendentemente não liderou nenhuma das pesquisas até agora, sempre aparecendo em posições abaixo de seus concorrente. 

Pimentel que sofreu no debate da SIC nas palavras do tucano Hildon, também tenta carimbar o passaporte para o segundo turno, porém ainda há uma certa barreira que o impede, sua margem de votação dada as últimas pesquisas não consegue sair dos 14%, o que pode ser um problema caso esse número não suba quando as urnas estiverem sendo apuradas. Ribamar e Pimenta de Rondônia, não postulam nenhuma posição a mais, o Republicano não deve alcançar uma votação expressiva a exemplo do esquerdista que representa o PSOL na capital. 

Léo é o único que até aqui vem surpreendendo, levando em conta as pesquisas o candidato conseguiu "comer pelas beiradas" até que se consolidou na primeira posição. Mesmo que a pesquisa tenha falhado, como vem acontecendo nos últimos anos, Léo deve ter uma votação expressiva, mas se será suficiente para levá-lo ao segundo turno, isso apenas as urnas poderão dizer amanhã após o fim da votação. 


A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 26 e 29 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) sob o protocolo RO-02478/2016.




 



Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法