As imagens são fortes. Briga de rua, entre um grupo de rapazes, quase acaba em tragédia, na Vila Jacy, em Campo Grande. No chão, a vítima é duramente espancada por pelo menos dois agressores, enquanto outros assistem e um deles, desesperadamente, grita: “não mata ele, não”.
A tentativa de homicídio é assistida por outros cinco rapazes, que não tomam nenhuma iniciativa para evitar o quase linchamento. Pelo que mostram as imagens, a vítima chegou a desmaiar.
Confira como falar diretamente com a Redação Notícias RO
A briga aconteceu dia 18 de setembro, foi registrado na polícia seis dias depois, mas só hoje o delegado Fabiano Nagata, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) falou sobre o caso, depois que o vídeo veio à tona em grupos de WhatsApp.
Até agora, além da vítima, que terá a identidade preservada, dois agressores foram identificados: Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, 19 anos, e Alessandro Ronaldo Mosca Junior, de 21.
Os três foram ouvidos pela polícia. Na versão dada em depoimento, revelada pelo delegado, o grupo estava numa festa naquela noite de domingo. O rapaz que apanhou confessou ter urinado em uma das rodas do carro de um dos agressores, o que originou as agressões.
Nas imagens não da para identificar se a vitima estava sozinha. Um rapaz, que assiste as agressões, pede para parar, mas não é atendido. Caído, a vitima é agredido de todas as maneiras. Chutes, socos, pontapés e é até enforcado.
A polícia, apesar dos depoimentos, revelou poucos detalhes do crime. Nem mesmo o endereço, onde aconteceu a agressão, foi divulgado.
Veja o vídeo: