17/10/2016
Roraima: apenados "jogam bola" com cabeça de decapitado durante rebelião
O número de mortos ainda não foi confirmado - mas estaria, segundo a imprensa local, entre dez e 25.
Confronto entre facções na zona rural de Boa Vista termina com pelo menos dez mortos. Caso volta a chamar a atenção para situação precária nas penitenciárias brasileiras.Um confronto entre facções durante rebelião numa penitenciária em Monte Cristo, zona rural de Boa Vista (RR), terminou com detentos decapitados e queimados neste domingo (16/10). O número de mortos ainda não foi confirmado - mas estaria, segundo a imprensa local, entre dez e 25.

A rebelião começou durante o horário de visitas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Cerca de 100 parentes dos presidiários teriam sido tomados como reféns durante algumas horas, antes de serem libertados pela polícia.

Os presos, armados com facas e objetos de madeira, conseguiram romper cadeados e invadir outra ala, iniciando um confronto entre grupos rivais. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar invadiu o presídio e libertou os reféns.

Todas as vítimas são integrantes da facção Comando Vermelho, que domina 10% do presídio. Os outros 90% são do grupo rival Primeiro Comando da Capital.

Presos jogam bola com cabeça de apenado em RR; Cenas fortes:




A penitenciária permanece ocupada pelos policiais, enquanto equipes do Instituto Médico Legal (IML) realizam perícia e a remoção dos corpos. O fato de muitas das vítimas terem sido queimadas dificulta a divulgação de uma cifra oficial de mortos.

A unidade onde aconteceu o confronto hoje abriga 1.200 presos, o dobro da capacidade - um problema que já foi chamado de endêmico pela ONU.

De acordo com s Nações Unidas, nas últimas duas décadas, a população carcerária brasileira cresceu de forma rápida, e hoje o país tem o quarto maior número de presos do mundo.

Segundo o Ministério da Justiça, o último Levantamento de Informações Penitenciárias, de junho de 2014, mostrou que a população carcerária brasileira é superior a 607 mil pessoas e que o déficit de vagas passa de 231 mil.




>> Sejus transfere presos causadores da rebelião no presídio Ênio Pinheiro

>> Rebelião no Ênio Pinheiro acaba com oito mortos e dois gravemente feridos




 

Fonte: Deutsche Welle
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法