18/10/2016
Centro de Convivência de Abunã comemora Semana do Idoso
O Centro de Convivência do Idoso do distrito de Abunã antes funcionava num imóvel alugado, hoje está funcionando num antigo galpão da Estrada de Ferro Madeira Mamoré que foi revitalizado pelo Consórcio Jirau.

O Centro de Convivência do distrito de Abunã, comemorou no último sábado, a Semana do Idoso que contou com a presença do Grupo de Carimbó que como sempre foi um sucesso a apresentação da dança do famoso ritmo paraense. Estavam presente na comemoração o secretaria municipal de Assistência Social, Solano Ferreira, a secretária adjunta, Elzenir Viana e a coordenadora de Ação Social Básica, Neila Sena.

O Centro de Convivência do Idoso do distrito de Abunã antes funcionava num imóvel alugado, hoje está funcionando num antigo galpão da Estrada de Ferro Madeira Mamoré que foi revitalizado pelo Consórcio Jirau. “ Antes funcionava precariamente num pequeno espaço alugado. O galpão da EFMM que foi revitalizado pelo Consórcio Jirau agora é patrimônio da Semas”, informou o secretário municipal de Assistência Social.

“A receptividade da comunidade foi excelente e estão maravilhados com o espaço. Muito obrigada também a dona Teresinha de Abunã que sempre nos recebe com muito carinho”, disse Neila Sena, coordenadora de Ação Social Básica da Semas.

“Além de atividades com idosos , a unidade servirá como base de atendimentos sociais, inclusive realizando Cadastro Único ( Cad Único). A Semas conta com tem três servidoras em Abunã. Para nós, instalar um Centro de Convivência do Idoso em local próprio é fundamental para ampliar os serviços e promover novos projetos e ações. Esse espaço vivencial será utilizado para atividades de fortalecimento de vínculos, promovendo a boa vivência social e familiar”, disse Solano Ferreira.





 



Fonte: Adaídes Batista
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法