19/10/2016
MP expede recomendações para adequação de unidades de saúde em Porto Velho
Nas recomendações, a Promotoria da Saúde recomenda ao prefeito de Porto Velho promover a inserção de reforma das unidades de saúde na Lei Orçamentária e na revisão do Plano Plurianual no ano de 2017.

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, expediu 17 recomendações ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde de Porto Velho para adequação e reformas necessárias de unidades de saúde, UPAs, Centros Odontológicos (Zonas Leste e Sul) e Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS).

Nas recomendações, a Promotoria da Saúde recomenda ao prefeito de Porto Velho  promover a inserção de reforma das unidades de saúde na Lei Orçamentária Anual (LOA) e na revisão do Plano Plurianual (PPA) no ano de 2017, como prioridade da Administração Pública, evitando-se, assim, a indisponibilidade de orçamento no momento da execução.

As recomendações foram expedidas considerando que o Plano Municipal de Saúde é elaborado para o período de quatro anos, sendo sua confecção no primeiro ano de gestão em curso e sua execução a partir do segundo ano até o primeiro ano de gestão subsequente, devendo ser atualizado pela Programação Anual de Saúde (PAS), que coincide com o ano civil. E ainda por tratar-se de ano eleitoral e que a Lei de Responsabilidade Fiscal prevê em seu artigo 42 a proibição do Poder Público contrair obrigações de despesas, nos últimos dois quadrimestres do mandato, se não puderem ser executadas integralmente dentro do prazo.






 



Fonte: MP/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法