21/10/2016
Estudantes de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná protestam contra medidas do governo
Os protestos tiveram como alvo a PEC 241, do teto dos gatos, e a reforma do ensino médio. Em Cacoal, organizadores afirmam que protestos não tem ligação direta com o campus do Ifro.
  Foto: Protesto Ifro Porto Velho. NoticíasRO/Arqruivo
Alunos de três municípios do estado de Rondônia realizaram manifestações durante esta quinta-feira (20). Os protestos foram realizados em Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, os alunos protestaram contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241. 

Vilhena 

Em Vilhena os alunos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) de Colorado do Oeste (RO), na região do Cone Sul, fizeram uma manifestação na manhã de quinta-feira (20), o movimento aconteceu na BR-364 em Vilhena, além de protestar contra a PEC 241 os alunos também protestaram contra a reforma do ensino médio.

Os estudantes distribuíram 500 folhetos, que explicam sobre a PEC além de usarem faixas e cartazes. De acordo com os organizadores, cerca de 100 alunos participaram do movimento.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o trânsito na BR -364 enquanto os estudantes entregavam os folhetos aos motoristas que passavam pela rodovia. O tráfego ficou lento durante a manifestação, mas segundo a PRF, não houve incidente.

Cacoal

Alunos e professores do Ifro e de quatro escolas estaduais de ensino médio em Cacoal (RO), distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (20) contra a PEC 241, que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas participaram do ato.

Com carro de som, cartazes e faixas, os manifestantes caminharam pelas principais vias do centro da cidade protestando contra a PEC 241. A ação desta segunda-feira teve apoio também de sindicatos ligados a educação. De acordo com uma das líderes do movimento, a manifestação é organizada pelos próprios estudantes, sem a participação da direção do campus.

Ji-Paraná

Em Ji-Paraná o movimento teve início na Praça do Bairro Jardim dos Migrantes e seguiu até o Feirão do Produtor, no Bairro 2 de Abril. Os manifestantes carregavam faixas e cantavam em protesto à Proposta de Emenda à Constituição.

Cerca de 40 alunos do Ifro de Ji-Paraná ocuparam o campus da instituição durante a noite da última quinta-feira (13). A ação foi realizada em protesto contra a PEC de teto de gastos. Os alunos ocuparam o campus por cinco dias e deixaram o local na segunda-feira (17), após uma reunião com a reitoria do instituto.

PEC 241

O texto base da proposta foi aprovado pela Câmara dos Deputados em primeira votação. Para ter aprovação final, a PEC ainda precisa passar por um segundo turno de votação na Câmara e mais dois turnos no Senado.

A PEC 241 impõe um teto ao crescimento dos gastos públicos, que impacta diretamente nos recursos destinados à educação pública; a Medida Provisória 746, que reestrutura o Ensino Médio no Brasil; o Projeto de Lei 257, que retira direitos dos trabalhadores; o quadro orçamentário e financeiro de 2016 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017.





 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法