Foto: Toni Francis/G1 RO/Reprodução Um policial militar identificado como Gelsimar Trindade foi assassinado no início da noite do último sábado (22), no cruzamento da Avenida José Vieira Caula com rua Ana Neri, bairro Cuniã em Porto Velho.
Trindade estava em uma motocicleta, quando foi interceptado por dois homens e atacado com vários tiros. Os criminosos roubaram a moto do policial e abandonaram a própria motocicleta no local do crime. A vítima foi ferida na cabeça e morreu antes de receber socorro médico. Os criminosos fugiram.
O homicídio, segundo moradores, aconteceu por volta das 19h. Uma mulher, que se identificou como tia do policial, relatou que a vítima estava há dez anos na polícia e que não tinha inimigos declarados. Segundo ela, o militar deixa a esposa e um filho de oito anos. O caso está sendo investigado.
Domingo sangrento
No bairro Mariana, atiradores invadiram uma residência e efetuaram vários tiros contra três jovens da mesma família. As vítimas ficaram seriamente feridas e foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste e devido a gravidade dos ferimentos eles foram levados para o hospital João Paulo (JP) II.
Nos bairros Marcos Freire, Jardim Santana, São Francisco e Lagoinha outros cinco jovens que transitavam pelas ruas foram alvejados. As vitimas estão internadas no JP II, sendo dois deles em estado muito grave.
A polícia ainda não sabe o que motivou os ataques.