25/10/2016
Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná participará da 31ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Sul
A 31ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, terá representantes de 21 países e de todos os estados brasileiros, com idade entre 14 e 20 anos.
Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia, no distrito de Jacy-Paraná, região de Porto Velho, irão participar com três projetos da 31ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que acontece desta terça-feira (25) a sexta-feira (28), na Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo (RS). A mostra irá receber jovens cientistas de 21 países.

Considerada a maior feira do gênero da América Latina, a 31ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, terá representantes de 21 países e de todos os estados brasileiros, com idade entre 14 e 20 anos.

O aluno do 9° ano A Ryan Antônio do Amaral Balestieri apresentará o projeto de irrigação programada através da medição da umidade do solo. A aluna Ana Luísa da Silva Calmon concorrerá com o projeto do Robô Guia; e o estudante Rian Ramires da Cunha Pimentel, com o projeto do Fogão Solar.

A orientadora dos alunos é a diretora do colégio, tenente Erika Josiani Ossuci, que explicou que o grupo de robótica do Colégio Tiradentes da Polícia Militar foi criado em 2015 para despertar o interesse dos alunos pelas áreas de ciência e tecnologia. “O trabalho vem dando muito certo. Hoje o grupo possui 15 alunos que desenvolveram projetos interessantes, que vêm despontando em grandes eventos”, destacou a diretora.

O projeto conta com a parceria da Universidade Federal de Rondônia (Unir), que disponibiliza seus laboratórios e profissionais para acompanhar os alunos. Na segunda-feira os alunos têm aula no laboratório da Unir e na quarta e quinta-feira o grupo se reúne no laboratório do colégio, que foi criado neste ano.

INTERNACIONAL

A Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia (Mostratec) é uma feira ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, que tem por objetivo apresentar projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do Ensino Médio e da educação profissional técnica de nível médio.

A mostra conta com a participação de 640 projetos de pesquisa, sendo 420 da Mostratec  e mais 220 da Mostratec Júnior de vários países, além de eventos integrados, como por exemplo, o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet) Mostratec Júnior, Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais. A feira promove a integração entre as instituições de ensino, pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

A cada ano vem aumentando o número de visitantes e participantes, entre eles empresários, autoridades nacionais e internacionais, profissionais de diversas áreas, educadores, estudantes, imprensa e comunidade em geral, tornando a mostra um dos principais eventos educacionais do País. Entre os países que confirmaram participação estão a Argentina, Bósnia, Herzegovina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, EUA, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Peru, Portugal, Tunísia, Turquia e o Uruguai.






 

Fonte: Eleni Caetano/Secom
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法