O consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM) entregou à prefeitura de Porto Velho a proposta de novas rotas para os novos ônibus da capital. A primeira etapa do plano, que inclui os trajetos a serem feitos pelo veículo articulado (sanfonado, para 180 passageiros), já foi aprovada.
O novo projeto do consórcio SIM tem o objetivo de aperfeiçoar as rotas cumpridas atualmente pelo sistema de transporte público. Os trajetos foram escolhidos com base no plano de mobilidade elaborado pela prefeitura. Com as novas rotas, será possível atender melhor os passageiros, oferecendo um novo serviço de melhor qualidade.
Todas as propostas de mudança dependem da aprovação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran). Mas uma delas, que será feita pelo novo ônibus articulado, já foi aprovada e começa a ser cumprida quando consórcio iniciar as atividades na capital. O veículo, com capacidade para 180 passageiros, circulará partindo da Zona Leste, região mais populosa da cidade.