24/12/2015
Ariquemes possui o hectare produtivo mais valorizado do Brasil
Além de ter se destacado em nível nacional com a gestão previdenciária e na Região Norte com desenvolvimento municipal, Ariquemes está em primeira colocação em valorização de hectares produtivos em todo o Brasil.

Índices de vários de vários institutos e mecanismos de aferição de avanços nas cidades brasileiras têm destacado Ariquemes em vários aspectos. O município está em primeiro lugar no Estado de Rondônia e em terceiro em toda Região Norte do País no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), foi destacado como referência nacional em gestão previdenciária pela Revista RPPS do Brasil e recentemente, em publicação do jornal O Estado de São Paulo, do último dia 14 de dezembro, Ariquemes é apontada com o hectare produtivo mais valorizado do País.

O
 município de Ariquemes contraria a falta de confiança que gira em torno do cenário econômico do País, onde a Informa Economics FNP, empresa de consultoria em agronegócios, aponta que as terras em Ariquemes subiram 37,5% este ano e 214% no acumulado dos últimos 36 meses. Em segundo lugar que mais se valorizaram neste ano, vem Porto Alegre (RS), com 31% e em terceiro vem Passo Fundo (RS) – 23,1%.

Conforme o prefeito municipal de Ariquemes, Lorival Amorim, estes números vão de encontro as políticas públicas aplicadas na valorização do setor produtivo, onde a Prefeitura de Ariquemes, tem investido e unido forças junto aos produtores para avançar e atingir novos patamares de sustentabilidade. “Os avanços ora conquistados são frutos de um trabalho em conjunto e histórico de toda a sociedade, que conta também com o apoio constante do poder público, que busca contribuir para uma melhora na qualidade de vida de seu povo, consequentemente conquistamos estes índices nacionais”, frisa.
 

Ariquemes é a terceira maior cidade do Estado de Rondônia, com mais de 100 mil habitantes e para alavancar estes índices, o município se desponta com a pecuária, possuindo 431.871 cabeças de gado bovino, seguido ainda do cultivo das culturas como café, guaraná, cacau e cereias, pescado, entre outras.

 

Desenvolvimento Municipal


Foto Centro de Ariquemes - Fonte Drone Ariquemes.jpgO Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que é estudo do Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) atribuiu a primeira colocação ao município no Estado de Rondônia. Este índice acompanha os municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Nos sete estados da Região Norte do Brasil, Ariquemes vem em terceira colocação, ficando atrás apenas de duas cidades do Estado de Tocantins, sendo Araguaína, que está em primeiro e Palmas, que vem em segundo.







 



Fonte: PMA
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法