Suspeito de assalto é linchado e preso após assalto a ônibus
O assalto teria ocorrido em dupla a uma linha de ônibus que faz a rota Candeias-Porto Velho. Na fuga um dos integrantes da dupla foi pego pela população e espancado severamente.
Um idoso de 60 anos identificado apenas como Antônio foi esfaqueado durante assalto ocorrido durante a madrugada desta sexta-feira (4), em um ônibus que faz a linha Candeias do Jamari-Porto Velho. O crime praticado por uma dupla aconteceu na Rua da Beira no bairro Areal da Floresta em Porto Velho.
A dupla entrou no veículo em uma parada na Avenida Jorge Teixeira, próximo à Rua Jaci Paraná. Quando o ônibus subiu o elevado, os suspeitos anunciaram o assalto. Um dos homens armado com uma faca peixeira, rendeu o cobrador e subtraiu o dinheiro do caixa, R$ 68,00. O Outro criminoso rendeu os passageiros exigindo dinheiro e aparelhos celulares. Uma das que estava usando farda de uma empresa de vigilância por pouco não foi esfaqueada.
Após o arrastão, os criminosos tentaram sair do ônibus e um deles foi agredido pelo idoso com uma “panelada”. O homem retornou até o coletivo e esfaqueou a vítima na região do abdômen.
Na fuga um dos integrantes da dupla foi pego pela população e espancado severamente. O homem escapou de ser linchado até a morte, por conta da chegada da polícia. O comparsa Rodrigo conseguiu fugir tomando rumo ignorado. O idoso foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros em estado delicado para o hospital João Paulo II. O crime foi registrado na Central de Polícia.