Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Um jovem de 18 anos perdeu o controle do veículo que dirigia e acabou batendo em um poste na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, sentido Aeroporto, em Vilhena , cidade há 706 quilômetros de Porto Velho, no Cone Sul, na manhã de sexta-feira (25).
O condutor não teve ferimentos e estava sozinho no carro. Aos policiais o motorista disse que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez, confirmada pelo teste do bafômetro. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Aos policiais o condutor do veículo informou que trafegava pela Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, sentido Aeroporto, quando em determinado trecho da via acabou saindo da pista, e perdeu o controle do veículo, colidindo contra um poste da rede elétrica.
O condutor declarou aos policiais que não possuía carteira de habilitação ou Permissão Para Dirigir(PPD), entregando somente o documento do veículo. O jovem apresentava sinais de embriaguez e foi convidado a realizar teste de alcoolemia, apresentando 0,88 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
O motorista não sofreu lesões, mas durante o registro de ocorrências reclamou de ardência na testa. O veículo sofreu danos na parte externa e foi liberado para o pai do condutor. O rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Com a colisão, o posto acabou quebrando e precisou ser trocado, deixando um trecho da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e da BR-174 sem energia durante uma parte da manhã, até o fornecimento ser restabelecido.